Aprenda a direcionar o seu sinal para que os sistemas de monitores sem fio não impeçam o bom funcionamento dos sistemas de microfones.
Continuando a nossa saga de desmistificar algumas dúvidas ou até curiosidades de vocês, hoje vamos falar sobre antenas com sistema de transmissão. Como nós abordamos no mês passado, para que o equipamento cumpra com o prometido, ele precisa que as suas características sejam consideradas e tenha o direcionamento correto.
Então vamos lá! O primeiro passo para ter o melhor resultado, sem dúvidas, é investir em equipamento de qualidade. Somente a partir de bons equipamentos você consegue seguir as nossas dicas, que estão logo em seguida, e claro, alcançar o seu objetivo.
Com isso em mente, é importante que você tenha o equipamento certo, que atenda realmente à sua necessidade, sem sobrecarregar o seu sinal. Não esqueça de procurar mais informações sobre o produto antes de adquiri-lo. No mercado, você encontra muitas variações de distribuidores, com uma ou mais antenas.
Após seguir com esses dois passos essenciais, é hora de entender qual a distância necessária para cada um:
Antenas de Transmissão (IN-EAR)
Para obter uma boa performance das antenas, em dois sistemas de transmissão IEM, você deve posicioná-las em uma distância mínima de 1,5M entre antenas, dessa forma, você evita intermodulação.
Posicionando Antenas TX e RX
TX é o termo técnico utilizado para os transmissores e RX os receptores, neste nosso caso TX são os transmissores IEM (monitor in-ear) e RX os receptores de microfone e body pack.
Para o posicionamento de antenas TX e RX no mesmo palco, as antenas TX devem ter uma distância mínima de 3 metros em relação às antenas do RX, evitando, assim, a saturação do sinal nos receptores.
E aí, esclarecemos a sua dúvida? O nosso objetivo hoje foi te dar umas dicas que podem ajudar ainda mais a alavancar e alcançar o sucesso das suas transmissões. E, claro que, para isso acontecer por completo, é necessário que você utilize equipamentos de áudio de qualidade MGA!